Sunday, May 27, 2007

Mayo 2007

afinal é tudo um problema de inclinação... Mordillo Amore

Guillermo Mordillo


amor

do Lat. amore
s. m.,
viva afeição que nos impele para o objecto dos nossos desejos;
inclinação da alma e do coração;
objecto da nossa afeição;
paixão;
afecto;
inclinação exclusiva;

100

POST NÚMERO 100

Wednesday, May 23, 2007

No mundo da música

1




Paixão on tour: CSS e Klaxons

O concerto que eu falhei, com muita pena minha, no Lux, Cansei de Ser Sexy. O que se aproxima de Klaxons no Super Bock Super Rock. São duas bandas em pleno sucesso por isso... bons ventos e bons casamentos. Será que há hipótese de dueto? (coisa mais foleira! eh eh eh)

Saber mais da "notícia" aqui


2




Jeff Buckley re-lançado

Não tanto da actualidade mas de sempre, está desde ontem ou ante-ontem à venda "So Real: songs from Jeff Buckley" com alguns inéditos. So real... para ouvir na versão acústica.

Labels:

Monday, May 21, 2007

Dos rótulos...

...reza a história que todos somos rotulados assim que nascemos! (não)

...diz-se que crescemos dentro e para dentro de uma sociedade esterotipada, e logo nos inserimos num grupo que nos define! (também não)

...há os verdes do vidrão, os vermelhos do pilhão, os azuis que ganharam o campeonato.. ( argh!)

...conheço os do super-mercado, os que têm os códigos de barra, os que dizem os ingredientes, os da validade. Para mim um rótulo* é uma "coisa com cola"!
Rotular pessoas é uma coisa tão primitiva como a coca-cola
(castanha e com gás - não, mas também podia ser),
como toda gente sabe a coca-cola é velhinha e do tempo do Pai Natal, que tem cabeleira branca logo é velhinho também!

A verdade é que me irrita alguma da rotulagem vigente na actualidade aqui do rectângulo português
(do resto também mas é pau de canela para outro café),
e irrita-me porque, como ser social que sou, queria ter o tal carimbo que explicasse os meus passos, aquilo que faço e deixo de fazer, uma carta astral psico-sociológica, e... não tenho! Isto porque já o procurei e nenhum me serve
(número acima ou número abaixo simplesmente não acenta que eu sou uma mulher com curvas).

Daí o "Xaram", o fez-se-me luz:
sou Pseudo!
Que é a rejeição da definição mas algo que se aproxima.
Assim sendo, posso designar-me e objectivar-me o que quiser, fico resguardada pela ambiguidade da questão e caracterizo-me pela nulidade virtual do que me concerne!
Há coisas fantásticas não há?

*do Lat. rotulu, rolo
s. m.,
letreiro que indica a natureza, fim ou destino do objecto a que está colado; dístico; etiqueta;ralo da porta ou janela;

Friday, May 18, 2007

Sim, mas qual?

Não vou divagar sobre indecisões.
Sim, eu aceito um dos convites para o pequeno-almoço.
Mas qual? *


O Mcdreamy, sorriso de 5000kcal de "Anatomia de Grey"



VS

O Mike, a sua voz pausada e estilo discreto de "Prison Break"


*nos meus sonhos? porque não!? os meus sonhos também contam!

Labels:

Tuesday, May 15, 2007

Curta

- Peg, o que é que estás a fazer?

- Estou a tirar o feijão.

- Sabes que isso é uma fei-jo-a-da?

- Sei!


Há coisas que quem me conhecesse não devia perguntar!

Labels:

Wednesday, May 09, 2007

Cartas Perdidas (1)

Hoje, quando cheguei a casa, estavas debruçada sobre a mesa da cozinha a soluçar, inicialmente era só um derramar de lágrimas, a parte dos soluços e asma associada coincidiu com a minha entrada na cozinha.
Como sempre, ou quase sempre, tentei compor descompondo um pouco e perguntei quase sem pensar o que fazias, se achavas que a água da torneira e o super pop não eram suficientemente bons para limpar a mesa. Ergueste a cabeça e esboçaste um sorriso, indesejado ao teu estado de suposto desespero. Disseste que o líquido para limpar a mesa não é o super pop, que esse é para a loiça. O que para mim parece-me sempre preciosismo a mais, desde que cheire bem e faça bolhas é bom para limpar qualquer coisa.
Quebrado o momento perguntei o que se passava e a razão de choradeira tal, momento em que notei o amontoado de individuais, que decoram normalmente a mesa, ao teu lado, facto que juntei à pequena inquisição. Projectas sem qualquer cerimónia a informação de que a tua vida é uma merda, que tu és isto e aquilo e no meio da verborreia sem sentido acho que perdi mais qualquer coisa. Os panos estavam todos amontoados porque não os ias "sujar" de lágrimas, óbvio!
Como não há ponto sem nó, ou ponto sem fio, ou fio sem nó, ou qualquer outra coisa na área da costura que deu origem a um provérbio, o qual eu ia aqui aplicar e agora não recordo, perguntei o que tinha acontecido. E tinha acontecido que bateras com o carro. Mas qual é o drama? Acontece!
Ainda hoje dizia o Público que somos carro-dependentes. Não posso deixar de concordar mas se não tivesse carro como iria de prancha para a praia quando finjo que surfo ou onde andaria a minha sobrinha aos saltos? Tem de ser no banco de trás. Claro! O mesmíssimo local onde os meus filhos vão dizer que querem fazer as suas necessidades fisiológicas 5 minutos depois de arrancarmos de viagem ou espalhar todo e qualquer tipo de comida, aqui para o Pai limpar (isso agora também não interessa nada)!

Cofiei a barba. Eu não noto e devo fazê-lo mais de 50 vezes por dia, dizes-mo tu quando pretendes gozar comigo, de volta, e comentas os meus gestos, o meu animal de estimação é a minha barba, as coisas que tu dizes!
Perguntei pormenores do sucedido, e comecei a tentar convencer-te que não existia razão para a tragédia grega que se me afigurava. E não resultando, passei a modo cortejamento 1.0 como vi uma vez num desses mails que viajam pelos correios e voltam sempre de novo. Que é o que se faz a mulheres dramáticas, que são todas (injustiça, são mulher sim, mulher não, 50% já é um grande desconto), ou que a minha é. Convite para o cinema, o que no meio da rabujice não funciona, e ainda oiço que eu não converso e não falo e não oiço (o que é o supra-sumo da ironia, ouvir que não oiço). Dizes-me "escreve-me uma carta". Eu digo "ok" (às vezes é boa ideia pensar antes de responder, o que não foi o caso) e aqui estou eu.
Já estraguei esta com informação a mais por isso vai para a lista de cartas perdidas!
Gaspar

Labels:

Tuesday, May 01, 2007

Retiro*

Hoje é dia mundial da asma, do trabalhador e à noite temos a lua cheia de Touro!
Ou será que a lua cheia de Touro é só amanhã?
Sei que uma lua cheia é sempre bonita e esta por alguma razao, a mim alheia, é muito importante para o Senhor Buda e seus seguidores. Posso ser mais uma? Porque não!
Vou fazer um retiro!

serve um retiro para? talvez para ver se está tudo no sitio, retirar-se para ver de longe!
*eu depois reponho-me!