Monday, July 24, 2006

Hoje estive com o meu filho!
Não me lembro nunca de o ver como vi hoje. Como está diferente! Sei que não o acompanho, pergunto-lhe as coisas que todos os pais perguntam e ele foge às palavras como eu aos sentimentos. Já não posso pegar nele ao colo e levantá-lo acima da cabeça, nessa altura dizia "Vês! Agora és mais alto do que eu! Consegues ver o mundo todo daí?". Ele ria, gargalhava e dizia logo que não, porque o mundo era muito grande.

Hoje é de facto mais alto do que eu! Raios, mas até acho que a voz é mais grossa. Acho óptimo! É saudável, faz desporto e eu... não o acompanho, eu não o vejo! Falta-me coragem para lhe dizer o que o adoro por ser meu filho. Desde que soube que ía ter um irmão mudou, e nem mais tocámos no assunto!
Pergunto pela mãe, diz que está boa, falamos da selecção e dos jogos, falamos vazios e conversas cheias de trivialidades, até que nada mais há para dizer e o que sobra é som do rádio e do motor do carro onde seguimos de volta, para casa de um amigo, onde quer que eu o deixe, porque o tempo comigo nada lhe diz. Será sequer que me telefona quando não é a minha ex-mulher a dizer para ele o fazer?
"Um dia destes fazemos uma viagem, só nós!" Foi por instinto que o disse e ele olhou-me como se dissesse uma barbaridade sem igual! A verdade é que perdi com um casamento o meu filho, a viagem já ele fez pelos anos e eu fiquei numa eterna sala de embarque. "Era só uma ideia!" digo, e ele relaxa, fica sossegado com os seus pensamentos e quando o vejo diminuir de tamanho à medida que se afaste do carro a silhueta é a do meu miúdo de sempre. Vou levantá-lo de novo acima da cabeça, de certeza que a força dos meus braços será a mesma de sempre! É mesmo engraçado o meu miúdo com as piadas que eu lhe ensino, solta gargalhadas de cócegas bem lá no alto e diz "Agora sou mais alto!".
Amanhã não o verei, nem depois mas hoje, estive com o meu filho!

6 Comments:

Blogger Mia Pierrèt said...

Todos os dias me surpreendes...
ontem com o à-vontade e a frontalidade com que abordaste a minha vida...devo dizer que gostei!Senti que, finalmente, concluíste que a tua opinião conta para mim ;)
Hoje surpreendes-me com as tua palavras... mostras o teu lado mais profundo que tanto tentas esconder.
Já agora, gostei do jantar japonês!Não para todas as refeições, pois é mt intenso!
Para a próxima, vamos ao australiano!

4:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

Fiquei com um sorriso e quase uma lágrima...muito bonito! :)

9:31 PM  
Blogger ricardo said...

:)
bonito!
gostei!
bjinho

12:14 PM  
Blogger Dra. High Heels said...

Encontrei-o por aí, talvez nos perdidos e achados!
Gostei do seu perfil!
Folgo em saber que tem 93 anos, é uma idade bonita! Aliás como outra qualquer.

[brincadeiras à parte que afinal é o tom que me caracteriza, gostei do seu texto! Não se inquiete. Se o filho é adolescente para que raio quererá ele viajar com o pai?]

Pai? Hummm..estou baralhada, no seu perfil dizia que era "female"!

Não estará a precisar duma consultazinha com a Dr.ª High Heels?

1:34 AM  
Blogger Peg solo said...

mia,
surpreender é bom! ;)

indigo,
obrigada!

little,
es sempre bem acolhido aqui!
bj

saltos,
pois na verdade sou mesmo female e o texto ficção! Qt a consultas não se preocupe q não sofro de nenhuma patologia fatal! volte sempre!

1:44 AM  
Blogger Dra. High Heels said...

Mil perdões, quem me manda a mim falar tanto?

Em relação à consulta brincava, claro está!Se espreitou o meu blog deve ter entendido.

Voltarei, sim. Gostei do que escreve.

2:11 AM  

Post a Comment

<< Home