Saturday, January 27, 2007

Intervalo II

coisas que me mandam... pelos vistos sou uma...

21 de Abr até 30 de Abr - Nogueira



A NOGUEIRA (A Paixão)
Implacável, é uma pessoa estranha e cheia de contrastes, um pouco egoísta, agressiva, nobre, de horizontes amplos, de reacções inesperadas, espontânea, de ambição sem limites, nada flexível, é uma companhia difícil e pouco comum, nem sempre agrada mas é admirável, com um génio estratégico, muito zelosa e apaixonada, não se compromete.

estranha? agressiva? não sou nada!

ali o "não se compromete" li automaticamente "não se compreende"...

Não satisfeita com a interpretação fui ver e a realidade é esta (tomei a liberdade de substituir a palavra Nogueira pelo meu nome):

A Peg Solo é considerada uma das mais valiosas das diversas classes arvoredo existentes entre nós. É de uma dureza comparável à do carvalho, mas fácil de trabalhar, e além disso é extraordinariamente decorativa pelos tons vivos e escuros do seu durame (sou morena pois claro!).

A Peg Solo cultiva-se fundamentalmente pelos seus frutos e necessita de solos profundos, ricos em nutrientes e protegidos das geadas tardias, pois as suas flores são muito sensíveis. Dão-se bem à beira dos rios (quem me tira meu querido Tejo...).
É uma árvore com uma copa largamente ramificada, sendo os ramos inferiores grandes e sinuosos e os mais pequenos densos e retorcidos (retorcida? bem me parecia que andava aqui com umas dores)

As folhas, quando esmagadas, e a casca verde dos frutos lançam um intenso e característico aroma (no comments).

original aqui

Sunday, January 21, 2007

Intervalo I

Oh tu,...
vem-me aquecer!

Saturday, January 13, 2007

Até Março!

Estou na situação ilustrada, assim estarei até início de Março por isso wish me luck!


Tuesday, January 09, 2007

2 Amores

A peça foi escrita por Ray Cooney nos anos 80 e agora adaptada para a realidade e língua portuguesa prontinha a ser apresentada pelos nossos, não menos Portugueses, António Feio e José Pedro Gomes ( e não só porque todas as outras participações estão muito bem conseguidas, ou quase todas). E lá fui eu, a última quinta-feira, até ao Villaret em missão "degustar prenda de Natal" que foi o set de bilhetes. Fui pronta para rir até ao absurdo e ainda assim não o suficiente porque deu para a falta de ar e para a dor de cabeça de tanta gargalhada, até porque a sala mesmo em noite fria se transformou em forno de tanto abdominal exercitado a rir. E porque insisti eu em dizer que é uma apresentação portuguesa? (agora era muito giro eu arranjar uma voz-off para ler a pergunta, como não sou doatada de tais capacidades técnicas, o estimado leitor lê em voz alta se lhe apetecer que terá efeito semelhante!) Dei uma olhada pelas encenações que já tinham sido feitas desta peça e mesmo sem as ver acho que a portuguesa é de longe a melhor, descontanto ainda o facto de obviamente ser a mais recente. Por isso, ide ao Teatro meus caros amigos e considerem um 2 em 1 visto que os abdominais ficam ali todos estendiditos tal qual barra de chocolate!

saber mais aqui

Tuesday, January 02, 2007

2007

Bom Ano!


Desejo para todos vocês um ano de RELAX!

Click na imagem para aumentar



ps.: Vou ali para o sofá aproveitar o último dia de férias e continuar a cantar o corpo é que paga!

Obrigada a todos pela excelente noite*