Intervalo II
coisas que me mandam... pelos vistos sou uma...
21 de Abr até 30 de Abr - Nogueira
A NOGUEIRA (A Paixão)
Implacável, é uma pessoa estranha e cheia de contrastes, um pouco egoísta, agressiva, nobre, de horizontes amplos, de reacções inesperadas, espontânea, de ambição sem limites, nada flexível, é uma companhia difícil e pouco comum, nem sempre agrada mas é admirável, com um génio estratégico, muito zelosa e apaixonada, não se compromete.
estranha? agressiva? não sou nada!
ali o "não se compromete" li automaticamente "não se compreende"...
Não satisfeita com a interpretação fui ver e a realidade é esta (tomei a liberdade de substituir a palavra Nogueira pelo meu nome):
A Peg Solo é considerada uma das mais valiosas das diversas classes arvoredo existentes entre nós. É de uma dureza comparável à do carvalho, mas fácil de trabalhar, e além disso é extraordinariamente decorativa pelos tons vivos e escuros do seu durame (sou morena pois claro!).
A Peg Solo cultiva-se fundamentalmente pelos seus frutos e necessita de solos profundos, ricos em nutrientes e protegidos das geadas tardias, pois as suas flores são muito sensíveis. Dão-se bem à beira dos rios (quem me tira meu querido Tejo...).
É uma árvore com uma copa largamente ramificada, sendo os ramos inferiores grandes e sinuosos e os mais pequenos densos e retorcidos (retorcida? bem me parecia que andava aqui com umas dores)
As folhas, quando esmagadas, e a casca verde dos frutos lançam um intenso e característico aroma (no comments).
original aqui